quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Château de Rambouillet


Château de Rambouillet
França





O Château de Rambouillet fica situado junto da densa Fôret de Rambouillet, outrora coutada preferida dos reis. 
Foi um castelo feudal, espólio nacional, palácio de reis e residência de imperadores. Desde 1897 é a residência oficial de Verão do Presidente da República.

Não se pode fotografar o interior, onde salas revestidas a carvalho são decoradas com móveis estilo império e tapeçarias Aubusson. 
O ingresso de entrada engloba a visita à Leitaria da Rainha que se encontra junto ao castelo, oferecida a Maria Antonieta por Luís XVI.



É possível andar de barco no grande lago do castelo, ou simplesmente passear a pé pelas suas margens ou ainda passear pelos bonitos jardins...















A sofrer obras de remodelação em 2015, é necessário marcar a visita ao Château de Rambouillet com alguma antecedência, no entanto não se pode visitar a totalidade das salas abertas ao público.
Quando o Presidente da República está no Castelo, o mesmo fica encerrado ao público!




Dicas


Como chegar:

De Paris: Porte de Saint-Cloud, A 13, saída 6, A 12 e N 10 em direcção a Rambouillet



O Château de Rambouillet situa-se a 55 km de Paris, alugando um carro pode visita-lo numa manhã e aproveitar para visitar à tarde o Château de Thoiry, que fica a 28 km e tem um Jardim Zoológico com cerca de 1000 animais (alguns andam em liberdade) e uma zona de diversões para crianças. 




Printfriendly